Sistema Press Club
segunda-feira, 29 de abril de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Breve perfil institucional do Skål Internacional do Brasil
Press Kit - SKAL Brasil
Página principal do Press Kit  SKAL BrasilEnviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Administração

Tamanho do texto: A+ A-


Breve perfil institucional do Skål Internacional do Brasil

“Através de uma boa amizade se realiza grandes negócios e através de um grande negócio se conquista uma grande amizade”. Este é o lema principal do Skål, uma associação internacional voltada para profissionais de turismo, com vários comitês nacionais espalhados pelo mundo e sede na Espanha. O objetivo da entidade é promover o relacionamento entre os seus associados, proporcionando, assim, maior possibilidade no incremento de network do mundo quando o quesito é trade turístico.

Sua origem vem de 1934, quando alguns representantes de agências de viagens e companhias transportadoras parisienses visitaram a Escandinávia, mais precisamente a cidade de Malmoe (Suécia). A calorosa atmosfera criada pela hospitalidade nórdica transformou-se em laços de grande amizade entre os membros do grupo e anfitriões.

Ao retorno, os franceses enviavam aos novos amigos escandinavos mensagens de agradecimento usando Skål antes da assinatura. “Skål” é uma expressão sueca que significa saudação de alegria e é usada como cumprimento recíproco. A palavra forma o seguinte acróstico: S undhet (Saúde); K arlek (Amizade); A lder (Longa Vida); L ycka (Felicidade).

No Brasil, assim como em mais 90 países, está localizado um dos comitês nacionais do Skål, que reúne gestores e executivos envolvidos diretamente com a indústria do turismo. Somente no destino existem mais de 17 Skål Clubes e cerca de 500 membros. “Por meio da participação dos associados em atividades e eventos, é possível encontrar colegas do setor ao redor do mundo e, com isso, compartilhar ideias, discutir assuntos pessoais e empresariais e concretizar negócios”, afirma a presidente da Skål Brasil, Ana Carolina Medeiros.

Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda e Rodrigo Figueiredo
AMIgo!
Assessoria de imprensa SKAL Brasil
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007